Anterior


PAI É PAI HERÓI

13/08/2018

Anterior

Próxima


03/09/2018

Próxima
03/09/2018
CIDADANIA
Por: Ap. Ubiracy e Ap. Raquel Xavier

Queridos leitores.

A palavra cidadania vem do termo cidadão, isto é, aquele indivíduo, que é membro e participante integral da vida de uma cidade; de um Estado; de uma nação politicamente organizada. Nessa condição usufrui de direitos civis e políticos garantidos. Entretanto, deve cumprir, também, com as mesmas obrigações e deveres dos habitantes nativos locais, no caso de ser de origem estrangeira. 

Durante o pleito eleitoral pode até votar e ser votado de acordo com as leis locais. Em alguns casos, pode até mesmo influenciar, opinar e sugerir nas decisões, de um modo geral, dependendo do regime político vigente, é claro. 

Assim sendo, podemos dizer que cidadania - em suma - é o conjunto de direitos e deveres exercidos por um indivíduo, que vive em sociedade. Principalmente, no que se refere ao seu poder e grau de intervenção, no usufruto de seus espaços e autoridade.

Quando, porém, nos referimos à cidadania do céu particularmente, esse enfoque se modifica, em virtude de tratar-se de um fato espiritual. É um seguimento, que embora exista concretamente, é, contudo, invisível e imaterial.  

Esse Reino constitui-se de direitos e deveres por parte dos seus integrantes, cujo objetivo final é levá-los ao caminho da paz e da felicidade. Trata-se de um lugar eterno e inabalável; de gozo; de amor e de justiça.

Para tornar-se membro desse Reino é preciso nascer de novo; aceitar ao seu Rei como tal pela fé e obedecer aos seus princípios, contidos nas Escrituras Sagradas. Além disso, abandonar os caprichos do reino deste mundo com todos os seus desdobramentos. Isso também é cidadania e condição para ser um cidadão do céu. 










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.