Anterior


DIA DOS PAIS

13/08/2018

Anterior

Próxima


PAI É PAI HERÓI

13/08/2018

Próxima
13/08/2018
EU APRENDI COM MEU PAI
Por: Pr. Sidnei

Com o passar dos anos temos observado com mais frequência acerca de alguns pontos cruciais em nossa sociedade. Desta feita, estamos falando durante este mês de agosto a cerca da função do pai em relação a sua postura para com seus filhos. Infelizmente, estamos vendo uma bancarrota, ou seja, a falência na criação e educação deles.

Um dos pontos que podemos destacar é a diferença de épocas. Afinal, há pelo menos, vinte e cinco anos atrás, algumas situações que vemos eram quase impossíveis de acontecer.

É muito fácil hoje vermos adolescentes em nossas praças consumindo álcool e drogas com total liberdade, brigando em frente a shoppings, e querermos culpar as autoridades, pois assim desviamos o foco da verdade, que a responsabilidade maior é dos pais.

Queremos que nossos filhos sejam educados pela sociedade, porém a principal pessoa para tal tarefa é o pai.

Se não vejamos:

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. E nasceram-lhe sete filhos e três filhas. E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.

E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.

Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.” (Jó 1:1-5).

Aqui está a diferença, amigo leitor, de uma geração que perdeu os princípios básicos para um tempo de respeito e obediência com aquele que tem o compromisso de cuidar da família. 

Embora concordemos que alguns pais também têm a sua vida comprometida devido aos seus deslizes, temos a plena convicção de que se mantermos os preceitos bíblicos, seremos para nossos filhos, aquilo que um dia nos sonhamos.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.