Anterior


ANIVERSÁRIO IGREJA FILADÉLFIA

02/04/2018

Anterior

Próxima


SOLIDARIEDADE, UM ARTIGO DE LUXO.

02/04/2018

Próxima
02/04/2018
SOLI"DAR"IEDADE
Por: Pr. Sidnei

Tema mais do que sugestivo para o momento que vive o nosso povo, não só no que diz respeito a coisas materiais, tais como: alimentação, moradia, apoio aqueles mais necessitados. Mas também com o carinho, o amor fraternal, o respeito ao próximo e assim vai.

A própria palavra solidariedade já nos leva a refletir, a olhar em todos os sentidos de nossas vidas, e observarmos que não há dúvidas de que estamos sim, como seres humanos, agindo ao contrário da essência que existe dentro de nós.

O mundo de hoje, mesmo com os avanços que sabemos aumentar a cada dia, vem pecando estrondosamente quando se fala em doar-se ao próximo.

Infelizmente, as pessoas estão pensando somente no seu bel prazer, ou seja, olhando para o seu próprio umbigo. Até porque, as condições impostas as levam a agir desta maneira.

Precisamos rapidamente reverter este quadro, antes que a situação piore, buscando viver um tempo novo, olhando para uma realidade de vida que possamos sim, ser exemplos para as gerações vindouras.

É chegado o momento, amigo leitor, de olharmos para Cristo e vivermos como seus seguidores.

“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros” (João 13,35).

Isso o que? 

Com o amor, não um amor fingido, ganancioso, soberbo, mas um amor que vem de Deus, que nos leva a sermos totalmente diferentes em meio a uma sociedade corrompida.

Precisamos deixar de pensar que o exemplo do pequeno beija-flor carregando água em seu pequeno bico para apagar o incêndio na floresta não tem valor.

Se cada um de nós arregaçar as mangas, ignorar aqueles que não fazem nada pelo seu próximo, olharmos como Jesus olhou para o ser humano, vamos viver ainda um tempo de muitas conquistas. 

Veremos sim as pessoas a nossa volta, independente do credo religioso, cor, status etc. se alegrando porque encontraram em nós alguém que lhes estendesse a mão, alguém que lhes fosse SOLI “DAR” IO.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.