Anterior


QUANDO ORAMOS

06/11/2017

Anterior
06/11/2017
O PODER DA ORAÇÃO NA VIDA PESSOAL
Por: Pr. Juanito

Você já reparou como as pessoas que mantêm uma vida de oração ativa possuem características físicas e emocionais completamente diferentes dos demais? Quando olhamos para o seu modo de viver, de resolver os problemas, de planejar o futuro parece que estão alheias as intempéries do dia a dia. 

Em todas as gerações, os homens e mulheres de Deus sempre se destacaram pela vida de constante oração. Nesses últimos dias precisamos redescobrir o poder da oração, a começar pelo seu poder em nossas vidas. 

A oração tem o poder de aumentar nossa paciência. Se repararmos bem, perceberemos que quanto mais oramos, mais pacientes nos tornamos. Isso porque, a oração nos leva a depender completamente da vontade do Pai. Quando aprendemos a depender dEle as coisas parecem acontecer em seu tempo e somos desafiados a ter paciência em todas as ocasiões. Isso é tão forte que acaba se refletindo nos nossos relacionamentos interpessoais e deixa marcas profundas na imagem que transparecemos para os outros. 

A Oração tem o poder de trazer equilíbrio emocional. O poder da oração na vida pessoal tem um processo gradativo. Quanto mais oramos, mais temos os nossos sentimentos tratados pelo Espírito Santo. Isso significa que a medida que vamos nos envolvendo com a busca pela presença de Deus através da incessante oração, mais os nossos sentimentos vão sendo trabalhados por Ele. Quanto isso acontece as feridas emocionais começam a ser curadas e temos a plena liberdade de caminhar com o coração limpo e a mente saudável. 

Através da oração aumentamos a nossa fé. O exercício da oração trabalha profundamente mexendo nas estruturas do nosso caráter, transformando-nos de incrédulos no poder de Deus em alguém que, a partir do momento que O aceita, passa a viver completamente pela fé. Dessa forma, a oração é uma ferramenta que começa a sua ação no interior do ser humano, aumentando a fé no Deus Todo Poderoso.

A oração nos conduz a uma vida de santidade. Quanto mais oramos, mais perto de Deus chegamos. Essa aproximação com o divino começar a trabalhar em nossa vida trazendo os frutos da santificação. Afinal, o Espírito Santo começa a encontrar ocasião para mexer em nosso interior e purificar de toda a ação do pecado. 

A oração tem o poder de curar nossas feridas emocionais. Outra ação importante da oração está relacionada à cura dos sentimentos. Deus não está preocupado apenas com o futuro do ser humano, mas com toda a plenitude de quem somos. Ao orar somos quebrantados pelo Espírito de Deus, que vasculha nosso interior e começa a operar, curando as feridas do passado e restabelecendo a sanidade emocional em nossos corações.

A oração nos leva a um relacionamento mais íntimo com o Pai. Quanto maior o tempo de oração que permanecemos com o Deus, mais íntimo o relacionamento com Ele. Assim como em qualquer outra relação, a afinidade vai aumentando a medida que vamos conhecendo o outro. A oração tem esse poder de nos aproximar de Deus, levando-nos a sala do trono e abrindo caminho para uma vida de intensa relação com o Pai.

Normalmente, valorizamos apenas as respostas as orações que fazemos, mas nos esquecemos de olhar para a manifestação do poder divino, constante em nossas vidas. A partir do momento em que começamos a ter uma vida de oração nos achegamos mais perto de Deus e começamos a sentir o seu poder transformado nossas vidas.



Veja mais fotos:








visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.