Anterior


ONDE ESTÃO OS PAIS?

07/08/2017

Anterior

Próxima


A PATERNIDADE É UM LEGADO

07/08/2017

Próxima
07/08/2017
PAI, ONDE VOCÊ ESTÁ?
Por: Pr. Sidnei

Com passar dos anos, amigo leitor, observamos a mudança em cada geração que, na verdade, é algo natural da vida. Vimos por exemplo, na década de 70, a tal da liberdade para juventude, onde percebemos que algo começava a acontecer de estranho dentro do seio familiar.

Nos anos 80 surgiu a força do pop Rock, a expressiva visão da geração saúde, o famoso culto pelo corpo perfeito, demonstrando ainda o quanto os filhos estavam se distanciando dos seus pais.

E, nas últimas gerações, parece que o caldo entornou de vez. isso porque, os pais começaram a omitir sua responsabilidade, abandonando suas famílias, partindo para outros relacionamentos e deixando seus órfãos, a mercê de uma sociedade que desvaloriza, a cada dia mais, a instituição perfeita criada por Deus chamada FAMÍLIA.

Agora, na atual conjuntura, muitos pais perderam as rédeas de seus filhos, que saem por aí sendo acolhidos pelas drogas, pela prostituição e pelo abandono. Um breve levantamento que realizei em uma clínica para tratamento da dependência química, 80% dos residentes tiveram seus problemas agravados por causa da falta da Paternidade.

Infelizmente, os pais colocam a culpa por essa falta de relacionamento com os filhos na escassez do tempo e na necessidade de trabalhar para sustentar a casa. Mas, se esquecem, que isso pode causar grandes danos para os seus filhos.

Então, para mudarmos essa triste realidade, precisamos usar duas bases que a Bíblia nos ensina:

A primeira se encontra neste texto: “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” (Efésios 6: 4).

A segunda, se os pais cumprirem a primeira, tudo vai dar certo: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Honra a teu pai e tua mãe - que é o primeiro mandamento com promessa - para que tudo te ocorra bem e tenhas longa vida sobre a terra.” (Efésios 6.1). 

Que em pouco tempo possamos deixar de escutar em nosso meio a frase: “Pai, onde está você?”










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.