Anterior


ASSIM COMO CRISTO

08/05/2017

Anterior

Próxima


A OBEDIÊNCIA É O SEGREDO DO SUCESSO

08/05/2017

Próxima
08/05/2017
MELHOR É VIVER EM OBEDIÊNCIA
Por: Pr Sidnei

A cada geração que vivemos, observamos a dificuldade do ser humano em entrar por caminhos que o levariam a ser uma sociedade bem melhor para se viver.

Talvez por causa do destrate daqueles que realmente deveriam cuidar da população, talvez por falta de uma família como nos tempos passados, onde os pais eram o ponto de referência para uma família feliz, em fim às vezes nos pegamos sem ter a real resposta.

Quando temos que falar sobre o princípio da obediência, nos deparamos com uma grande dificuldade, enfrentamos barreiras para falar de um assunto que a sociedade banaliza a cada dia.

Nos últimos 30 anos, mais ou menos, podemos dizer que a obediência vem perdendo o terreno, parece que o respeito, literalmente, foi por “água a baixo”.

Mas, como enfrentarmos esse mal que hoje assola as famílias, as escolas, e o povo de modo geral? Devemos voltar ao início, buscar em Deus a solução deste terrível mal.

 No livro de 2°Crônicas aprendemos que não há como vencermos essa situação se não nos humilharmos, reconhecermos que somente através de uma nova vida, vida esta feita de boas escolhas, de momentos onde obedecer não é somente fazer aquilo que nos é delegado, mas sim estar prontos a servir.

Pense só um pouquinho amigo leitor, até o presente momento, em sua desobediência, você conquistou algo na sua vida? Agora, nos poucos momentos que conseguimos viver a obediência, olha só quantas coisas alcançamos.

Há um velho e famoso ditado que diz: “Se conselho fosse bom, não se dava, mas, se vendia”.  Porém, eu insisto a te aconselhar a ouvir sempre a voz da experiência, obedecendo a tempo e a fora de tempo.

Me lembro que aprendi a alguns anos atrás, que o abecedário secular é: A,B,C,D,E. Porém, o abecedário daqueles que desejam vencer é: O,B,E,D,E,C,E,R.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.