Anterior


O PRINCÍPIO DA SUBMISSÃO

10/04/2017

Anterior

Próxima


ASSIM COMO CRISTO

08/05/2017

Próxima
08/05/2017
O PRINCÍPIO DA OBEDIÊNCIA
Por: Ap. Ubiracy e Ap. Raquel

Queridos leitores.

No mês anterior comentamos sobre o princípio da submissão e seus desdobramentos. Na oportunidade destacamos que a submissão a autoridade é um ato de nobreza e não de humilhação e que somente os de alma nobre e elevada, têm a humildade de submeter-se.

Neste mês, entretanto, queremos lembrar de um outro princípio não menos importante: o da obediência, como sendo tanto quanto indispensável para o bom êxito do viver cristão. Podemos dizer que - de um modo geral – é o grande responsável pelo sucesso ou pelo insucesso da maioria das realizações dos homens de bem.

É interessante destacar que a obediência, muito mais do que uma obrigação; do que um dever ou do que um compromisso moral, é uma clara demonstração do caráter de um indivíduo.

Cremos que vivemos hoje num mundo de profundas conturbações sociais, tanto na família quanto nas diversas outras organizações humanas, cuja verdadeira motivação é a flagrante falta desse importante quesito.

Além disso, podemos mencionar também a consequente e desenfreada rebeldia, que tem gerado a indesejável prática da drogadição; da violência; da prostituição, etc. Todas essas coisas têm trazido grande sofrimento á nossa sociedade.

Diante desse quadro estarrecedor do desajustado comportamento humano, o que fazer? Ignorar e cruzar os braços? Certamente não, isso seria conivência e dar espaço para o caos.

O que precisamos mesmo, neste momento, é tomar uma atitude efetiva de coragem e rever a nossa posição quanto aos princípios há muito abandonados. Além disso, procurar recolocar os limites claramente ignorados e voltar ao caminho - a começar pelo da obediência as autoridades superiores - porque afinal, não há autoridade que não proceda de Deus.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.