Anterior


10/04/2017

Anterior

Próxima


O PRINCÍPIO DA OBEDIÊNCIA

08/05/2017

Próxima
10/04/2017
O PRINCÍPIO DA SUBMISSÃO
Por: Ap. Ubiracy e Ap. Raquel

Queridos leitores.

A submissão é um dos princípios mais relevantes do cristianismo, posto que a sua essência revela o verdadeiro traço de nobreza daquele que a pratica. Por isso mesmo, é considerada um dos cinco fundamentos do viver cristão.

Ser submisso não significa apenas ser inferior, nem tão pouco ser  subserviente - conforme costuma-se dizer vulgarmente - na linguagem da sociedade odierna. Ao contrário, é muito mais do que apenas isso, é reconhecer, por exemplo, a autoridade de quem lidera como sendo uma unção divina.

Por isso, quando não reconhecemos a autoridade de quem lidera sobre nós, é como que se estivéssemos resistindo á ordenença do próprio Deus, uma vez que toda autoridade procede d'Ele (Rm 13:1).

Porém, quando entendemos isso e caminhamos nessa obediência somos abençoados e recebemos o favor do Senhor, em todas as áreas da nossa vida. Foi assim com Josué em relação a Moisés o grande legislador de Israel; foi assim também com  Elizeu, em relação a Elias o profeta que fez cair fogo do céu; e tem sido assim com todos aqueles, que adotam a rota da submissão.

 Finalmente, podemos dizer que ser submisso é um ato de grandeza, pois só os de caráter definido e perfil comportamental elevado, têm a humildade de serem submissos àquele que os lidera.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.