Anterior


O PRINCÍPIO DA AUTORIDADE

09/03/2017

Anterior

Próxima


RESPEITANDO AS AUTORIDADES

09/03/2017

Próxima
09/03/2017
AUTORIZADOS PELO SENHOR
Por: Pra. Sandra Barroso

“Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Mateus 28:18,19).

Recebemos do Senhor Jesus autorização para exercer a autoridade que é Dele, servindo a humanidade em seu nome. O que Dele recebemos não nos foi entregue para realizarmos aquilo que queremos, desejamos ou que nos faça bem. Toda autoridade, ou seja, todo poder, pertencem a Cristo. 

O homem espiritual por si só não possui autoridade e poder. Em nome de Jesus somos autorizados a realizar as mesmas obras que Ele fez e ainda maiores quando entramos nos lugares espirituais que por Ele nos foram estabelecidos. Esta realidade nos é conferida à medida que entendemos e exercemos a submissão à sua autoridade e caminhamos como Igreja, cônscios de que tudo pertence a Ele.

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.”  (Gálatas 5.13).

Liderança na verdade é serviço, não controle. Fomos chamados para sermos servos uns dos outros. A Autoridade conferida por Cristo, na verdade nos dá condições de servir, cooperar, caminhar em unidade, apesar de nossas diferenças. Recebemos condições de reconhecer no outro o seu chamado e a autorização que ele possa ter recebido para exercer autoridade em nome de Jesus e, finalmente, submetermo-nos uns aos outros compreendendo que este é o cumprimento da lei de Deus.

Quando apresentamos dificuldade de compreender este processo precisamos em primeiro lugar, desfazer em nosso coração o equívoco de que a autoridade dada por Deus é humana; que a mesma é conferida para o bem estar e promoção pessoal e finalmente que algo ou alguém pode nos destituir da autorização dada por Deus para andar em autoridade.  Nada, nem ninguém poderá nos tirar aquilo que pertence ao Senhor.  

Receba a graça de Deus e permita-se receber a verdadeira constituição enquanto caminha e tudo o que precisas Cristo vos esclarecerá.










visite nossa igreja

R. Wilhelm Cristian Kleme, 41 - Tijuca
Teresópolis - Rj - 25975-550
Tel: (21) 3641-5142

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.